Especificações Policarbonatos
1. Tipos de Policarbonato
a. Alveolar
As chapas alveolares de policarbonato oferecem extrema leveza aliada à durabilidade e resistência ao impacto. Têm tratamento em um dos lados contra ataques de raios ultravioletas, além da garantia de 10 anos contra amarelecimento, e possibilidades de ser curvado a frio.
São chapas lisas, mas com cavidades internas (alvéolos) que dão ao material a aparência visual de vidro “canelado”. São altamente recomendadas para coberturas em geral (planas ou curvadas), passarelas, dômus, fechamentos laterais, sheds e divisórias. Altamente recomendada para projetos de design (interior e exterior), devido à sua beleza.
b. Compacto
As chapas de policarbonato compacto possuem uma excelente transparência, próxima à do vidro, com valores de transmissão luminosa da ordem dos 88 aos 80%, para chapas cristais, de acordo com a espessura.
Devido à sua excelente proteção aos raios U.V., os envidraçados com policarbonato compacto mantêm estes valores durante um longo período de tempo, mesmo quando expostos a intensa radiação direta.
As chapas de policarbonato compacto são essencialmente opacas a todos os comprimentos de onda inferiores a 385 nanômetros, o que as tornam indicadas para proteção contra os efeitos da radiação solar de objetos de arte, montras e expositores.
2. Perfis de Aço.
Utilização de perfis de aço carbono de acordo com projeto a ser fornecido ao cliente. Estaremos utilizando o aço SAE1020 e o aço ASTM A36.
3. Acabamento Externo
São utilizados perfis de alumínio de acordo com descrição abaixo:
Perfil Trapezoidal – para junção e fixação das chapas.
Perfil “U” – para acabamento na face inferior e superior das chapas.
Gaxetas de borracha – para vedação com encaixe nos perfis de alumínio.
Parafusos Auto-atarraxante – para fixação do perfis.
Para montagem das chapas é necessário que tenham uma área de apoio com no mínimo 50mm e principalmente folga para dilatação.
4. Parafusos, Porcas e Arruelas
Os parafusos são galvanizados pelo processo de imersão à quente e atendem aos requisitos das normas ASTM A 307/94 (conectores de aço de baixo teor de carbono rosqueados interna e externamente), ASTM A 325/96 (parafusos da alta resistência para ligação em estruturas de aço).
As porcas atendem as especificações aplicáveis aos parafusos, apresentando a resistência adequada ao tipo de aço utilizado nas barras redondas rosqueadas (galvanizadas a fogo) e parafusos.
As arruelas planas circulares e biseladas quadradas, são fabricadas em conformidade com as especificações da ASTM F 436/93 (Especificação para arruelas de aço endurecidas), sendo galvanizadas.
5. Soldas.
Havendo a necessidade de soldas essas deverão ser executadas conforme os requisitos das normas AWS DI 1/98 – Strutural Weldniz Code American Welding Society e NBR 8800/86.
Todas as soldas deverão apresentar compatibilidade do metal base com o metal de solda, garantindo a qualidade do processo de soldagem e satisfazendo a resistência de cálculo. Utiliza-se estufa para ressecagem dos eletrodos.
6. Tratamentos das Superfícies.
best casino bonus online
Todos os perfis metálicos, após o corte, furações e manipulações são decapados e em seguida pintados com pistola em cabine de tinta própria.